jeronimomarana
CONTATO

PROCURANDO

Bandas para Juntar-se, Segunda Voz, Piano, Teclado, Bateria, Contrabaixo, Guitarra solo, Vocalista - Geral.

SOBRE

Sou guitarrista há 19 anos e vocalista. Procuro músicos com influência de hard rock, rock progressivo e heavy metal anos 70 e 80 para banda com essa influência, começando com covers, quem sabe músicas próprias depois.

Preciso de um guitarrista para dividir guitarra solo com pelo menos 5 anos de experiência. Importante saber cantar e com alcance tenor, no mínimo para fazer backing vocal, mas se for capaz de ser vocal principal pelo menos em uma música ou outra, melhor. Se não souber cantar, que esteja disposto a aprender.

Baterista: pedal duplo de preferência. Mulheres baixistas, guitarristas e principalmente bateristas são muito bem vindas.

Não adianta tocar bem sozinho. Tocar bem sozinho é fácil, o importante é saber tocar em grupo. Se sugerir Creedence no primeiro ensaio pra entrosar já não rola. Não que eu não goste de Creedence, mas tenho certa experiência e sei que quando sugere Creedence não dá conta do que eu quero.

Quero uma banda que seja diferente, extraordinária e espetacular. Por mais que não seja a principal atividade que eu exerça na vida, tem que ser algo feito com profissionalismo.

Importante que seja mente aberta pra música. O visual é muito importante, contanto que não seja aquela imagem estereotipada de metaleiro dos anos 80 e que não use drogas. Não é preconceito, é só que não quero tocar com alguém que esteja fora do seu nível de normal consciência.

Não acho que ensaiar toda semana seja a coisa mais importante do mundo. Ensaio pode ser uma vez por mês, contanto que cada um chegue fazendo a sua parte. Não adianta nada ensaiar toda semana se a pessoa não chega fazendo sua parte porque não deu tempo de tirar a música. Então é melhor pegar o tempo que seria de ensaio pra sentar a bunda na cadeira e tirar a música.

E outra coisa: vamos estudar e praticar performance de palco, porque música é um espetáculo áudio-visual e não só áudio.

IMPORTANTE: acredito que uma banda boa não é feita de músicas necessariamente conhecidas. O que importa é o impacto e as emoções que as músicas causam nas pessoas. O importante é que as músicas sejam boas e agradem a banda em primeiro lugar. Quem quiser gostar da gente que goste como somos.

Depois de todas essas exigências você deve se perguntar porque minha experiência com shows é tão pequena. Pois é, depois a gente conversa sobre isso. Mas note que eu tenho uma direção bem clara de onde eu quero chegar. E pode deixar que do marketing eu cuido, afinal sem marketing não se chega a lugar nenhum.

Falei um monte de regras, mas negocio exceções.

Me procura no instagram @jeronimo.mmarana ou me manda mensagem no whats falando que me encontrou aqui.

Nome de tela:
jeronimomarana
Membro desde:
dezembro 19 2019
Ativo há mais de 1 mês atrás
Nível de compromisso:
Muito dedicado
Tempo tocando música:
20
Shows realizados:
Menos de 10

Influências

Aerosmith, Bon Jovi, Mötley Crüe, Cinderella, Styx, Kansas, W.A.S.P., Dire Straits, Rainbow, Blackstone Cherry, Nickelback, Harem Scarem, Pink Cream 69, Helloween, Angra, Iron Maiden, Guns N' Roses, Thin Lizzy. Acho que deu pra entender...

Bandas turcas de rock (anatolian rock): Pentagram (ou Mezarkabul fora da Turquia. Procure a música Tigris/Bir pra começar), Ogün Sanlısoy, Model, Şebnem Ferah. Você com certeza não conhece essas bandas, mas recomendo que conheça.

Experiência com o instrumento:

Guitarra Base:
Expert
Guitarra solo:
Expert
Segunda Voz:
Expert
Vocalista - Tenor:
Avançado

EQUIPAMENTO

Guitarra Epiphone Les Paul Nightfall
Guitarra Condor Stratocaster
Violão Crafter Bubinka
Amplificador Line 6 Spider 2
Pedaleira Line 6 Pod HD 500
Pedal Morley Wah Wah Bad Horsie 2
Pedal Landscape Angel Chorus
Pedal Joyo Crunch Distortion
Pedal Joyo Roll Boost
Pedal Behringer Acoustic Modeler AM100
Baixo 4 cordas Condor BX-12

MÚSICA