PROCURANDO
Bandas para Juntar-se, Acordeão, Bandolim, Banjo, Bateria, Contrabaixo, Contrabaixo Acústico, Dobro, Fiddle (instrumentos de arco), Flauta, Gaita, Gaita de Fole, Guitarra Base, Guitarra solo, Outros, Outros instrumentos de Percussão, Pedal Steel, Piano, Saxofone, Segunda Voz, Teclado, Trombone, Trompete, Violino, Violoncelo, Violão, Vocalista - Alto, Vocalista - Baixo, Vocalista - Barítono, Vocalista - Geral, Vocalista - Soprano, Vocalista - Tenor.SOBRE
Busco parceiros para tocar música! Jam, improvisos, com e sem compromisso. Tenho disponibilidade de me comprometer caso o projeto seja legal e atenda a todos os interessados! Toco por prazer, música não é meu ganha pão, e nem visualizo sendo, porém, gosto de conversar através do instrumento, e, se comunicar, estará valendo!!
Toco a 15 anos, e nasci e iniciei no meio do Metal com influências do cenário da década de 80, como o Metallica, Megadeth, Ozzy, Iron Mainden...
Na minha evolução, tendi pra rock mais clássico, onde tive mais contato com Rush, Led Zeppelin, até que veio o Pink Floyd e moldou muito minha forma de ver o instrumento que eu tocava. Anos de experiência e internalizando esses conceitos, criei um identidade de tocar mais rítmica, cadenciada e voltada para o blues. Essa influência se deu pelos estudos de improviso e desenvolvimento do campo harmônico maior, que tiveram no Blues uma casa para se expandir. Dessa forma, desenvolvi o improviso como minha forma primária de manifestação artística através do meu instrumento.
Por último, tenho passado pelo desenvolvimento da influência do Adam Jones, guitarrista do Tool, no meu estilo de tocar. Tenho refletido muito na importância do ritmo e de um Stilo mais focado em cativar o ouvinte através de solidez rítmica do que necessariamente pelo virtuosismo primal no instrumento, fazendo com que eu abrangesse muito o leque de participação da guitarra num contexto musical, como mais uma vez, reforçasse a importância de que menos, muitas vezes é mais, e que o silêncio é tão importante quanto saber falar.
- Nome de tela:
- Matheus Melo
- Membro desde:
- maio 28 2025
- Ativo há mais de 1 mês atrás
- Nível de compromisso:
- Dedicado
- Tempo tocando música:
- 15
- Shows realizados:
- de 10 a 50
- Costuma praticar:
- 2 - 3 vezes por semana
- Maior disponibilidade:
- Noites
Influências
- No início do estudo: Metallica, Megadeth, Ozzy
- Ao desenvolver em teoria musical: Pink Floyd, Rush
- Ao desenvolver como improvisador: Steve Ray Vaughan, Jimi Hendrix, David Gilmour, Alan Parsons Project.
- Em desenvolvimento de mais rítmica e peso na hora certa, como forma de tocar: Tool, Adam Jones
Experiência com o instrumento:
- Guitarra Base:
- Avançado
- Guitarra solo:
- Avançado
EQUIPAMENTO
Guitarra Cort CR280 SP
Pedais
Mesa Boogie Transatlantic 15A
Caixa 2x12" com 2 Celestion Chineses