SOM & FURIA
CONTATO

PROCURANDO

Vocalista - Geral, Vocalista - Baixo, Vocalista - Barítono, Vocalista - Tenor, Vocalista - Soprano, Teclado, Piano, Segunda Voz, Vocalista - Alto.

SOBRE

"SOM & FURIA" FOI (É) UMA BANDA FORMADA NO INTERIOR DO RN EM 2009, na cidade de CURRAIS NOVOS.
inicialmente POR PURA DIVERSÃO.

a formação atual (março 2024) já recebeu novos convites antes mesmo de começar os ensaios.

no inicio, em 2009-10:
APÓS 2 ANOS DE ENSAIOS E EVENTOS ENTRE AMIGOS, ÍNUMERAS FORMAÇÕES E JAMS, FIXA-SE UM GRUPO (Vocacionado) E EMPREENDE-SE UM ANO DE ENSAIOS DEDICADOS.

2012, A BANDA BEM ENSAIADA COMEÇOU A SER CHAMADA P EVENTOS, CURRAIS ROCK E CACTUS MOTOFEST (COM CHACHÊ), SURGIU O MOMENTO DE MIGRAR P COMPOSIÇÕES PROPRIAS E INTEGRAR O 'DOSOL'.

PORÉM..
>o foco de alguns em covers apenas
>PARTICIPAÇÃO DESCONTINUADA de alguns INTEGRANTES
>OS OBJETIVOS musicais e comerciais DÍSPARES LEVOU A DESAGREGAÇÃO DESSE GRUPO EXCEPCIONAL QUE DUROU ATÉ Janeiro de 2013.

2014, 2015 e 2016 A BANDA CONTINUOU ATIVA EM +ou- 3 ou 4 VERSÓES,
PARTICIPANDO das edições seguintes do(CN ROCK) CURRAIS ROCK.

ENTRETANTO OS MESMOS PROBLEMAS DE DESCONTINUIDADE NAS PARTICIPAÇÕES DE VOCAL, GUITARRA, E BATERIA sem compromisso impediu um avanço no projeto.

Muitos músicos parecem só querer APARECER em eventos, ensaiar pouco e de qualquer forma, ou tocar mais do mesmo, SEMPRE O MESMO REPERTÓRIO P ANOS SEM FIM(?), tocar de qualquer forma, adulterar ou abandonar a idéia.
a formação popular com forró e outros ritmos popularescos vendáveis corrói membros não identificados com verdadeiro ROCK n ROLL, musica de excelencia ou originalidade e contra-cultura como pretende o projeto.

ROCK È P ROCKERS, não adianta querer fugir desse axioma.

A escolha de pessoas menos vocacionadas ou que mudam de gosto com a temporada naufraga o navio.

Não há limitações estéticas ou éticas no estilo, adoramos MPB assim como Thrash Metal, música eletrônica, BLUES, JAZZ E ERUDITO,
IDEAL SERIA A MISTURA DISSO E MUITO MAIS. sem corromper o resultado com clichês DA MODA.

Pessoas que não se importam com o que tocam ou mudam de desejo a cada semestre impedem uma evolução continua.

TODAS NOSSAS APRESENTAÇÕES EM PALCO FORAM EFICIENTES DO PONTO DE VISTA DE EXECUÇÃO GERAL.
BONS MUSICOS E BOM EQUIPAMENTO sempre tem BOM RESUTADO, DESDE q bem ensaiado.

A partir dessa experiência passo a exigir certos comprometimentos e isso levou a um numero cada vez menor de opções p formação.

Outras escolhas impactam nessa dificuldade. Não tocamos em barzinhos, de graça (ou por valores pífios) para lucro alheio, apenas em eventos públicos e ou com cachê que cubra as despesas ao menos. NOSSO OBJETIVO PERMANECE, TOCAR O QUE QUEREMOS, para satisfação pessoal, nunca a dos 'outros'.

qnd ativos OS CONVITES PULULAM BANDA SEMPRE TEM QUALIDADE, COISA NÃO TÃO FREQUENTE NA ARÉA COMERCIAL.

NÃO SE EXIGE VIRTUOSISMO, O QUE SE EXIGE É LEGITIMIDADE E CONVICÇÃO.

em 2018-19' a banda retomou com 2 ensaios semanais, mas em poucos meses veio a pandemia.e parou novamente.

infelizmente os festivais como de caruaru com o qual tivemos contato p possível convite parecem ter minguado atualmente, seria onde poderíamos estar ao lado de ícones como Patrulha do Espaço ou Casa das Máquinas, etc.
verdadeira vocação da banda.

Mas isso só significa lucrar menos ainda com objetivos puramente comerciais.

uma das metas é repertorio NOVO todo ano. o q sempre foi alcançado.
Executamos mais de 40 músicas em 3 anos, (atualmente já incluímos mais umas 15 desde novembro das quais ficam 8 hj, com mais 8 p terminarmos até o fim de março) um dos eixos obrigatórios aqui é q o repertório deve ser renovado ou adicionado anualmente, evitando ao máximo as obviedades.

o OBJETIVO final seria um trabalho autoral com qualidade, gravação em UM ANO DE CONTINUIDADE, como teria sido no primeiro ano de atividades em palco, não fosse o desvio de proposta de alguns membros.
Temos equipamento para fazer tudo sozinhos.

TODOS OS EQUIPOS SÃO MEUS, o que não impede q alguns tbm dedicados como nosso eterno ex-BASSMAN tenha equipos pessoais de alta qualidade como um fender precision etc.

Nome de tela:
SOM.&.FURIA.5.5 (2024)
Membro desde:
fevereiro 10 2023
Ativo há mais de 1 mês atrás
Nível de compromisso:
Dedicado
Anos juntos:
12
Shows realizados:
de 10 a 50
Costuma praticar:
2 - 3 vezes por semana
Idade:
47 anos

Influências

HEAVY METAL CLÁSSICO COMO EIXO FUNDAMENTAL, SEM RADICALISMOS VAZIOS, MAS FUGINDO DO POP E DOS CLICHêS (QND OS OUTROS MEMBROS PERMITEM FUGIR DOS CLIECHês),
SEMPRE EM BUSCA DE PERSONALIDADE.
persevera A IDÉIA.
MÚSICA ERUDITA MPB, VERDADEIRAS REGIONALIDADES, IDÉIAS OUSADAS, MISTURAS INÉDITAS. experimentos com MÚSICA ELETRÔNICA com SYNTHS e SEQUENCIADORES PROGRAMÁVEIS usando instrumentos verdadeiros e ñ app.

A LISTA DE INFLUÊNCIAS SERIA TÃO IMENSA P SER JUSTA QUE NÃO FAREI AGORA. ATÉ MESMO A LISTA DE MÚSICAS ANTERIORMENTE EXECUTADAS SOMAM DEZENAS.
quem gosta de ROCK, HEAVY E REVOLTA, QUEM BUSCA NOVAS EXPERIENCIAS TEM ESPAÇO AQUI.
quem valoriza qualidade no jazz mpb, erudito, quem valoriza a legitimidade da música regional RAIZ.. todos são bem vindos

Membros da banda

WOLMAR: ÚNICO MEMBRO PERMANENTE EM TODAS AS VERSÕES, GUITARRA BASE, SOLOS, BAIXO, TECLAS, SYNTHS, PROGRAMAÇÃO E MESA DE SOM.
GERENCIAMENTO, COMPOSIÇÕES E ARRANJOS.

GUITARRA SOLO
Emanuel

BAIXO
Julio

BATERIA
Pedro

BANDA REINICIADA EM NOVEMBRO DE 2023, SOMENTE CORDAS.com outro guitarrista.

Versão completa já com 8 novas músicas iniciada em MARÇO 2024

buscamos novo(a) VOCALISTA

o único critério exigido é se identificar com a ética TRUE ROCKER, mesmo q sejamos aberto no quesito estética sonora e q o objetivo final seja criação original, essa fidelidade à contracultura é a alma do projeto.

EQUIPAMENTO

Bateria acústica antiga, somada a bateria eletrônica física com samples reais acoplada a gaiola da bateria acústica, samplers, conputer synthscomo a rd 3 e tr 808 + DAWs p complementar os sons a gosto do baterista.
BAIXO Washburn modelo PRECISION-JAZZ BASS RED.

synth bass computer TD-3RD(303).
e OUTROS SEQUENCIADORES DE 16 e 32 CANAIS.

3 NOTEBOOKS exclusivos P GERENCIAR DAWs ETC.

amplis p guitarra de 100 w como meteoro nitrous e o BANDIT PEAVEY 1988, com falantes personalizados como o Lyvia.

Outros menores como lansdcape e epiphone p timbragem vintage ou cristal clean.

Outros maiores como o stereo mixer peavey 150W - 8 canais.
super potencia oneal 400W x 4 saídas estereo+saída de graves

mesa de son oneal de 12 canais, outra mesa staner 8 canais, mixer com 8 canais p phones de banda, interface digital p gravação, gravador line 6, caixas e gabinetes como landscape predator 120w p o mixer peavey, falantes como um voughan Lyvia 10" p guitarra, seleniums de 600 w, de 12 e 15" + EROS BASS 1.3k 18 polegadas.
P.A. oneal de 4 SAIDAS 1600w P LIGAR EM GABINETE QUADRUPLO OU 4 GRANDES CAIXAS.
ESTUDIO EM ALVENARIA,
ESTUDIO com parede dupla concreto fora e tijolo maciço dentro com espaço oco lacrado com ar, PAREDE DE ROCHA com 13 mts d extensão, lage, forro de gesso, equalização cambiável do ambiente com ABAFADORES de madeira, espuma e fibra cabiáveis.

+50M² DE AMBIENCIA e reverb natural. CORREDOR DE ROCHA, porta em arco, ESPUMA NO TETO, FIBRA NA PORTA ETC...

INÚMEROS RACKS como digitech true stereo effect processor, e um ROLAND GP 100 com 4 saídas e entrada p dusas guitarras em estereo
+ vários SETS DE EFEITOS P GUITARRA, dezenas de pedais analógicos, da boss e outros.
BOSS GT-100.
4 TECLADOS SENDO UM YAMAHA arranjador E DOIS SYNTHS, UM CASSIO 6500 um CASSIO CT200rd E UM YAMAHA 80s PSS790 REAL SYNTH-FM,
UM BASS DE USO NO ESTUDIO, WASHBURNS PJBASS.
ÍNUMERAS GUITARRAS DE TODOS OS TIPOS E QUALIDADE(mais de 25 guitarras diferentes), INCLUINDO DEANS, WASHBURNS E EPIPHONE.
STRATOS, LPs, FLYING Vs, ETC, com SINGLES E HUMBUCKERS.
Mics diversos, um shure 200 SM 57 original, outros genericos tbm SM 57, mesas menorescom saida estereo usb, loops, spliters, crossover, equalizador, etc.

+permanentes upgrades

MÚSICA

CALENDÁRIO

Eventos passados

após alguns encontros p diversão nos ultimos meses entre os dois guitarristas principais na banda e algumas decisões, retomamos AGORA só com as cordas.
Vinicius V com guitarra base solo e vocais, e eu (Wolmar), com Baixo, guitarra Base e synths
reiniciar do ultimo repertório abandonado em fev de 19 pela pandemia...

enquanto selecionamos novos membros sem pressa, vamos organizando as covers e composições, arranjos e acústica do estudio etc....